Você está visualizando atualmente Afinal, o que é trading?

Afinal, o que é trading?

Durante as publicações no Blog, você observou que falamos algumas vezes sobre Trade e Trading? Mas afinal, qual é o significado de Trading? Agora iremos explicar o que significa e como funciona.

“Trade” é uma palavra em inglês que pode ser traduzida para o português como “comércio” ou “negociação”. Por outro lado, “trading” se refere ao ato de realizar negociações financeiras em um mercado, como a compra e venda de ações, moedas, commodities, entre outros ativos.

Em resumo, “trade” pode ser usado em um contexto mais amplo, enquanto “trading” é mais específico e se refere a negociações financeiras. No entanto, ambos os termos estão relacionados ao ato de comprar e vender bens ou serviços com o objetivo de obter lucro.

Podemos aprofundar o tema e compreender que “Trade” é uma troca entre duas organizações, sendo que no campo dos investimentos, isso representa a compra e venda de ativos.

Já o “trading” é um tipo de investimento focado no curto prazo, efetuada por meio da compra e venda de ativos de alta liquidez.

E então, qual é o papel da SB Trade?

É oferecer serviços completos e personalizados, tornando os processos de importação e exportação eficientes e previsíveis, dessa maneira minimizando os custos das operações. Também atua para gerenciar e executar todas as etapas desse processo, apresentando soluções eficientes e integradas.

A SB Trade é especializada em Comércio Exterior, atua na prospecção e desenvolvimento de mercados internacionais e presta assessoria à exportações e importações via trading, com utilização de Benefícios Fiscais de ICMS.

Vamos bater um papo, sem compromisso?

Entre em contato conosco e confira o nosso trabalho com a assessoria especializada da SB.

Deixe um comentário