Você está visualizando atualmente Confira os tipos de seguro do transporte internacional de carga

Confira os tipos de seguro do transporte internacional de carga

Você sabia que existem vários tipos de seguro disponíveis para o transporte internacional de carga? Abaixo seguem alguns dos tipos mais comuns:

Seguro de responsabilidade civil do transportador: Este tipo de seguro cobre os danos causados aos bens do cliente durante o transporte. Ele é obrigatório para as empresas de transporte.

Seguro de carga: Este tipo de seguro cobre os bens do cliente durante o transporte, incluindo danos causados por roubo, incêndio, acidente ou outros eventos imprevisíveis.

Seguro de armazenagem: Este tipo de seguro cobre a carga enquanto ela está armazenada em um depósito ou armazém antes ou depois do transporte.

Seguro de carga aérea: Este tipo de seguro é específico para o transporte aéreo de carga e cobre danos causados durante o voo.

Seguro de carga marítima: Este tipo de seguro é específico para o transporte marítimo de carga e cobre danos causados durante a viagem de navio.

Seguro de responsabilidade civil profissional: Este tipo de seguro cobre os danos causados aos clientes devido a erros ou negligência dos profissionais envolvidos no transporte, como despachantes aduaneiros e agentes de carga.

Seguro de crédito: Este tipo de seguro cobre o não pagamento das faturas pelo comprador ou do vendedor, ou se houver um inadimplemento na entrega da mercadoria.

Cada tipo de seguro tem suas próprias especificidades e requisitos. É importante que as empresas que lidam com transporte internacional de carga avaliem suas necessidades e obtenham a cobertura adequada para proteger sua carga e seus negócios.

Vale ressaltar, que existem duas modalidades de contratação de seguro que devem ser consideradas dependendo da frequência de operações de COMEX.

Seguro avulso: ideal para uma viagem isolada;

Seguro apólice aberta: indicado para quem realiza mais de uma operação durante o mês. Geralmente disponibilizados em contratos de 12 meses.

Está em dúvida sobre qual funciona melhor pra você e o que cada cobertura disponibiliza? Fale com a gente!

SB Trade: Há 13 anos desenvolvendo conexões globais, positivas e sustentáveis.

Deixe um comentário