No momento, você está visualizando Uso de lâmpada LED na agricultura

Uso de lâmpada LED na agricultura

O uso de lâmpada LED em produções alimentícias pode causar um aumento de produtividade e economia de insumos para os produtores, além de tornar os alimentos tão ou mais saudáveis.

A técnica de suplementação luminosa — nome dado ao método de iluminação artificial — é feita com a instalação de lâmpada LED, geralmente de inserção das cores vermelha e azul nas plantas.

Algumas espécies exigem um pouco mais de preparação técnica. Neste processo, são misturadas as cores de luzes que, de acordo com a frequência de disparo sobre as plantas e o comprimento de onda luminoso. Isso faz com que atuam diretamente no processo de fotossíntese, bem como no desenvolvimento químico e biológico que agem no crescimento da planta.

Além de impactar positivamente na produtividade, o ambiente luminoso controlado permite uma economia de 95% do consumo de água e uma redução de 60% no uso de fertilizantes, além do zero uso de agrotóxico e aproveitamento de 100% de tudo que é produzido.

Segundo Djulia Gomes do Comércio Exterior da SB Trade, uma das responsáveis pela operação, pontua. “Recentemente, realizamos a operação de importação com alto valor agregado de uma carga de lâmpadas e luminárias de led para clientes do setor da Agricultura. Na busca por competitividade, empresas brasileiras têm recorrido ao mercado exterior para garantir opções com qualidade e valores atrativos, que irão contribuir para a operação de seus negócios. Este mercado vem crescendo de forma constante, grande parte dos produtos são fabricados e importados da China. Mas, é importante ressaltar que a importação de itens de iluminação exige o cumprimento de pré-requisitos, como selos do Inmetro. Além disso, a operação requer noções básicas de logística, classificação fiscal e certificações do produto caso necessário”.

Seu negócio importa ou exporta para o mercado agrícola? Fale conosco!

Com informações: Estadão
Acesse e saiba mais sobre a matéria na íntegra.

Deixe um comentário